Logo Pine

Investimentos

O PINE oferece uma gama diversificada de produtos de investimento para atender à necessidade de alocação de liquidez de sua empresa e também para pessoas físicas, por meio da plataforma Pine Online. Com os nossos produtos você pode encontrar diversas opções de investimentos capazes de unir segurança e rentabilidade.

CDB

O CDB (Certificado de Depósito Bancário) é um título de renda fixa emitido pelo Pine que permite que o investidor saiba, com antecedência, o prazo e as condições de remuneração. Essa remuneração pode ser referenciada em taxas prefixadas, pós-fixadas - como percentual do CDI - ou indexadas aos indicadores de preços - como IPCA e IGP-M.

Ademais, a remuneração também é afetada pelo prazo do CDB: há aqueles com liquidez diária que podem ser resgatados a qualquer momento a partir da data acordada, ou aqueles que podem ser resgatados somente no vencimento do título.

Abaixo as modalidades de CDBs encontradas no PINE:

  • CDB liquidez diária: taxa de remuneração acordada na data de emissão e pode ser resgatado a qualquer momento.
  • CDB prazo fechado: taxa de remuneração acordada na data de emissão e só pode ser resgatado na data de vencimento da aplicação.
  • CDB Escalonado: este tipo de CDB possui liquidez diária e taxas progressivas, que aumentam à medida que os recursos permanecem mais tempo investidos no Banco. A taxa considerada na data de resgate do CDB é aplicada por todo o período, desde o início da emissão. Produto ideal para recursos que serão utilizados no curto/médio prazo e sem previsão exata de resgate.

O CDB possui proteção do Fundo Garantidor de Créditos (FGC), que cobre perdas de no máximo R$ 1 milhão por investidor (CPF ou CNPJ), mantendo o limite de até R$ 250 mil por instituição financeira. Poderá ser utilizado para garantir outras operações do investidor nos mercados da Bolsa, de acordo com critérios e limites estabelecidos pela BM&FBOVESPA.

COE

O Certificado de Operações Estruturadas (COE) é um instrumento inovador e flexível, com estruturas de rentabilidade diferenciadas e com possibilidade de ter o capital protegido.

O COE Cambial Pine oferece rentabilidade sobre a variação cambial do dólar para o investidor com a garantia de devolução do seu investimento inicial em caso de desvalorização da moeda norte americana. Dessa forma, o seu capital inicial fica protegido. Não possuí condição de liquidez antes do prazo de vencimento e não há pagamentos periódicos.

O COE não tem cobertura do Fundo Garantidor de Crédito (FGC).

Compromissada

A Compromissada consiste na venda pelo Pine de títulos mantidos em sua carteira, com o compromisso de recompra futura, com prazo definido e rendimento pós-fixado em percentual da variação do DI.

Os títulos usados como lastro nas operações pelo Pine são de terceiros, desta forma, possuem a vantagem da isenção de IOF. Esse tipo de investimento é bastante atrativo para os recursos com previsão de resgate abaixo de 30 dias, sem onerar a rentabilidade com a alíquota regressiva do IOF.

Os riscos de se investir em operações de compromissadas são inferiores quando comparado aos outros produtos, visto que o título negociado é a própria garantia do investimento.

A Compromissada não tem cobertura do Fundo Garantidor de Crédito (FGC).

LF

A Letra Financeira (LF) é um título de renda fixa emitido pelo Pine com a finalidade de captar recursos de longo prazo, dado que tem vencimento superior a dois anos. Em contrapartida, oferece aos investidores melhor rentabilidade do que outras aplicações financeiras.

Tem prazo mínimo para vencimento de 24 meses, sem possibilidade de recompra ou resgate antes do vencimento. Sua remuneração poderá ser por juros fixos ou flutuantes.

A LF não tem cobertura do Fundo Garantidor de Crédito (FGC).

Para mais informações, entre em contato através do captacao@pine.com

LCA

A LCA (Letra de Crédito do Agronegócio) é um título de crédito emitido pelo Pine, lastreado por direitos creditórios originários do agronegócio. Pode ser remunerada por taxa prefixada ou pós-fixadas. Possui isenção de imposto de renda sobre os rendimentos para pessoa física e conta com garantia do FGC (Fundo Garantidor de Crédito).

LCI

A LCI (Letra de Crédito Imobiliário) é um título de crédito emitido pelo Pine, lastreado por direitos creditórios imobiliários. Pode ser remunerada por taxa prefixada ou pós-fixadas. Possui isenção de imposto de renda sobre os rendimentos para pessoa física e conta com garantia do FGC (Fundo Garantidor de Crédito).

Consulte a tabela de taxas vigente e disponibilidade de lastros no site www.pineonline.com.br no momento da aplicação.