Nossa Equipe

Conselho de Administração

Ingressou no Pine em junho de 2005. Foi eleito Vice Presidente do Conselho de Administração em 2007 e Diretor Presidente Executivo em 2008. Em fevereiro de 2016 deixou o cargo de CEO para assumir a Presidência do Conselho de Administração do Banco. É também membro independente do Conselho de Administração do Moinho Paulista. Possui Bacharelado em Administração de Empresas e MBA em F.W. Olin Graduate School of Business at Babson College. Antes de seu ingresso no Pine atuou no Sistema Financeiro nacional e internacional nas áreas de fusões e aquisições, crédito corporativo, banco de investimentos e gestão de fundos de investimentos.
Graduado em Administração de Empresas pela American Intercontinental University, Londres, UK. Participou de diversas instituições, nas áreas de Finanças, Comércio Exterior e Administração de Fundos. Atuou no Pine como Diretor Executivo na área de Corporate Banking até fevereiro de 2016, quando renunciou para assumir o cargo de Vice-Presidente do Conselho de Administração do Banco.
Graduado em Administração de Empresas pela American Intercontinental University, Londres, UK. Participou de diversas instituições, nas áreas de Finanças e Seguros. Atuou no Pine como Diretor na área de Corporate Banking até fevereiro de 2016, quando renunciou para assumir o cargo de Vice-Presidente do Conselho de Administração do Banco.
O Sr. Noberto fundou o Banco Pine em 1997 e presidiu o Conselho de Administração de janeiro de 2007 até fevereiro de 2016, quando seu filho Noberto Nogueira Pinheiro Junior assumiu seu posto.
Iniciou sua carreira em 1975, como acionista controlador, VP Executivo e membro permanente do Comitê Executivo e Comitê Superior de Crédito do Banco BMC.
No período de 1975 a 1996, esteve à frente das áreas Comerciais, Produtos e Marketing; liderou o projeto de transformar um banco regional em um banco nacional.
Economista, foi Ministro da Fazenda no período 1988/1990 depois de desempenhar longa carreira no Banco do Brasil e no setor público, da qual se destacam os seguintes cargos: Consultor Técnico e Chefe da Divisão de Análise de Projetos do Banco do Brasil; Chefe da Coordenadoria de Assuntos Econômicos do Ministério da Indústria e do Comércio; Secretário-Geral do Ministério da Fazenda. Foi Diretor Executivo do European Brazilian Bank-EUROBRAZ, em Londres. Como Ministro, presidiu vários órgãos, entre os quais o Conselho Monetário Nacional (CMN) e o CONFAZ. Foi ainda membro do Board de Governadores do Banco Mundial, do Fundo Monetário Internacional e do Banco Interamericano de Desenvolvimento; Chefe da Delegação Brasileira na negociação do acordo bilateral Brasil/Japão no âmbito do Clube de Paris; Membro do Grupo de Trabalho das Nações Unidas sobre um Código de Conduta para as Empresas Transnacionais. Atualmente, é sócio da Tendências Consultoria Integrada, empresa que presta serviços de consultoria econômica e política, com sede em São Paulo.
O Sr. Junqueira foi eleito conselheiro no dia 29 de fevereiro de 2012, é graduado em Administração de Empresas pela FAAP e possui MBA em Administração de Empresas na Thunderbird School of Business nos EUA, já foi Diretor Vice-Presidente responsável pela Pine Investimentos. Tem vasta experiência no mercado nas áreas de Finanças Corporativas, Tesouraria, Reestruturação de Empresas e M&A, incluindo transações realizadas no Brasil e exterior, e já atuou em empresas de diversos setores, de capital nacional e estrangeiro.
Bacharel em Administração de Empresas e MBA pelo IBMEC-SP. Atua no sistema financeiro há 19 anos na área de Planejamento e Controle. Está no PINE desde sua fundação.
O Sr. Norberto Zaiet Júnior é o Diretor Presidente do Pine. Formado em Economia pela USP e MBA pela Columbia Business School (NY). Possuí mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro nacional e internacional, incluindo quase 5 anos como vice-presidente de Finanças e de Negócios do Pine.

Executivos

O Sr. Norberto Zaiet Júnior é o Diretor Presidente do Pine. Formado em Economia pela USP e MBA pela Columbia Business School (NY). Possuí mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro nacional e internacional, incluindo quase 5 anos como vice-presidente de Finanças e de Negócios do Pine.
CFO (Chief Financial Officer). Responsável pelas áreas de Finanças, Relações com Investidores e Marketing desde junho de 2015. Ingressou no PINE em abril de 2011, com passagem pelas áreas de Tesouraria e Crédito. Possui formação em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas e MBA Executivo pela Coppead. Profissional com mais de 20 anos de experiência em instituições financeiras e gestoras de recursos.
CAO (Chief Administrative Officer). Bacharel em Administração de Empresas. Está no PINE desde sua fundação e atua no sistema financeiro há mais de 30 anos na área de Processamento e Controle de Operações.
Esta à frente do departamento Jurídico. Ampla experiência no sistema financeiro, incluindo importantes escritórios de advocacia. É bacharel em Direito pela PUC-SP e Especialista em Direito do Mercado de Capitais pela Universidade de São Paulo.
Atualmente, está à frente da Controladoria. Possui bacharelado em Administração de Empresas com ênfase em Finanças e pós-graduação em Administração de Negócios bancários pela FAAP, com experiência de mais de 20 anos em instituições financeiras atuando em áreas de Planejamento e Controle, MIS e Risco de Mercado.
Diretora Executiva das áreas de Relações com Investidores, Captação & Distribuição, Marketing e Imprensa, formada em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e MBA em Finanças pela Columbia Business School (NY). Possui mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro nacional e internacional, com vivências nos Estados Unidos e América Latina.